As 4 empresas mais inovadoras de 2015

Gowork-Blog-29-12-15-Coworking-Empreendedorismo-5Empresas
2015 definitivamente mudou a maneira como as pessoas realizam algumas das atividades mais básicas do seu cotidiano. O modo como as pessoas se locomovem se transformou, o veículo que transporta as pessoas se tornou mais sustentável, a comunicação está chegando próxima ao limite da instantaneidade e até a forma como o nosso dinheiro é administrado ganhou contornos menos exploratórios.

Com o ano perto de seu fim, e as inovações longe disso, vale a pena fazermos uma retrospectiva das inovações que mais se destacaram durante os últimos 12 meses.

 

Vamos lá:

Uber
Gowork-Blog-29-12-15-Coworking-Empreendedorismo-5Empresas

Com um valor de mercado superior a empresas como as montadoras Ford e General Motors e o revolucionário Facebook, o Uber com certeza chegou causando impacto.

A empresa que propõe uma nova alternativa aos serviços de táxi não para de crescer, com um número cada vez maior de adeptos e fãs deste serviço que oferece uma solução com padrões de qualidade do transporte mais elevados e preços muitas vezes mais econômicos.

Prepare-se para continuar ouvindo falar neste nome, as polêmicas ao seu redor estão longes de seu fim, mas uma coisa já está clara: o Uber trouxe ao mercado uma opção que forçou a elevação do profissionalismo e da qualidade dos serviços de táxi e o consumidor só tem a ganhar com isso.

 

Tesla

Desenvolvida pelo gênio sul-africano das inovações, Elon Musk, também fundador de outras empresas como o sistema de pagamento Paypal, a montadora de carros sustentáveis conseguiu, em pouco tempo, criar o que foi considerado, neste ano, melhor carro do mundo.

Com expectativas e metas audaciosas a empresa norte-americana pretende unir design, eficiência e sustentabilidade causando uma revolução no setor automobilístico com seus carros movidos a energia elétrica.

Para incentivar esta nova tendência, a Tesla simplesmente espalhou pela costa Califórnia, uma série de postos de reabastecimento para carros movidos a eletricidade.

 

Periscope

Lançado este ano pelo Twitter, o Periscope é, provavelmente, o aplicativo mais revolucionário dos últimos tempos.

Criado em formato de rede social, o Periscope é um app que proporciona a realização de transmissão de vídeos em tempo real. Estes vídeos podem ser assistidos ao vivo pelos amigos de quem o gravou e ficam disponíveis por 24 horas.

Em pouco tempo no mercado, a ferramenta simplesmente “bombou” e seu uso já se tornou rotineiro tanto para uso social quanto profissional, uma vez que apresenta uma solução extremamente barata para comunicadores e jornalistas dividirem a cobertura de determinado acontecimento.

Nubank

Única Startup brasileira desta lista e provavelmente a mais desconhecida dela, a Nubank surge como uma alternativa muito interessante aos tradicionais bancos.

Com o lema de criar uma solução diferenciada e mais moderna que una design e simplicidade a empresa oferece cartões de crédito sem tarifas, juros abaixo da média e soluções personalizadas para a gestão de seus recursos. Com a ferramenta, todos os seus gastos poderão ser controlados em tempo real e de maneira mais transparente. Ou seja, a qualquer momento você poderá checar, em detalhes, quanto está pagando em cada coisa.