Nos últimos anos, deu para notar uma grande mudança na forma como as pessoas pensam sobre os melhores ambientes para trabalho e produtividade. Assim, à medida que as empresas voltam ao modelo híbrido ou presencial, muitas estão usando essa oportunidade para reavaliar os seus espaços de trabalho. Com isso, surgem diversas dúvidas como, por exemplo, sobre qual a melhor opção entre sala comercial pequena ou coworking.

Sala comercial pequena ou coworking: qual a melhor opção?

O melhor do local de trabalho é que não existe mais uma norma, apenas o que funciona para cada negócio. Por isso, entre alugar uma sala comercial pequena ou coworking, não tem uma resposta certa. Pelo contrário, é uma escolha individual, que vai depender de acordo com a realidade da sua empresa. 

Mas, para te ajudar a tomar uma decisão mais assertiva, a seguir você confere algumas das principais características dessas duas alternativas:

Aluguel de sala comercial pequena

O aluguel de sala comercial pequena pode parecer bastante atrativo em um primeiro momento. Afinal, graças à baixa metragem, é mais fácil ter uma boa localização e conseguir encaixar no orçamento do seu negócio. Sem contar que oferece para os diretores ou gestores de uma empresa um maior controle sobre seus recursos e tecnologia para uma experiência de trabalho aprimorada. 

Outro aspecto importante aqui é que ajuda você a melhorar e incentivar o trabalho individual, em vez de networking e colaboração, como em espaços de coworking. Dessa forma, também fornecem aos funcionários a privacidade necessária e representam menos distrações durante o trabalho. 

E, por falar em privacidade, lidar com alguns clientes requer confidencialidade, e você obterá isso facilmente ao alugar uma sala comercial pequena. Contudo, vale ressaltar que a questão de espaço pode ser um problema, caso tenha muitos equipamentos, documentos ou até mesmo se a sua equipe crescer com o tempo.

Mas, sem dúvidas, o aluguel de sala comercial pequena proporciona conforto à sua rotina, pois oferece maior eficiência com estruturas e expectativas familiares que não mudam semanalmente ou mesmo diariamente.

Aluguel de sala comercial em um coworking

Por outro lado, com o aluguel de sala comercial em um coworking você não precisa se preocupar com o gerenciamento do escritório, nem com segurança, limpeza, internet, etc. Dessa forma, se decidir contratar um plano, terá à sua disposição um espaço já totalmente funcional, com comodidades e equipamentos tecnológicos como móveis, Wi-Fi, impressoras, entre outros.

Além disso, os espaços de coworking proporcionam um ambiente de apoio à comunicação e colaboração, favorecendo o trabalho colaborativo e um senso de comunidade. Os seus funcionários, então, terão muitas oportunidades de networking e uma maneira de se conectar pessoalmente com funcionários em funções semelhantes ou diferentes de outras organizações. 

Ao optar pela sala comercial em um coworking, você pode escolher entre um layout pré-definido, para já chegar e começar a performar com a sua equipe. Ou, então, um layout exclusivo, customizado on-demand para a sua empresa.

E o melhor de tudo é o custo-benefício, com a máxima economia, mesmo estando em locais privilegiados de São Paulo. Isso porque a GOWORK possui unidades espalhadas em pontos estratégicos da cidade, oferecendo para você um ótimo endereço ao alugar uma sala comercial.

Conte com a GOWORK!

Entre em contato agora mesmo e conheça as unidades da GOWORK e os nossos planos de aluguel de sala comercial em São Paulo!