A sala comercial é um espaço físico utilizado por empresas e autônomos para o desenvolvimento de suas atividades de trabalho. Escritórios, consultórios, oficinas e centrais de atendimento são alguns exemplos de negócios que podem ser montados no ambiente.

Durante muitos anos, foi considerada a melhor opção para quem necessita de um espaço físico para trabalhar. No entanto, com o surgimento de novas modalidades de trabalho, hoje em dia muitas pessoas têm dúvidas se alugar sala comercial ainda é vantajoso. Afinal, ainda vale a pena investir no aluguel de sala comercial SP em 2022?

Aluguel de sala comercial SP: vantagens e desvantagens

Se você é gestor, empresário ou profissional autônomo e está em busca de um espaço físico para trabalhar, certamente já deve ter pensado em alugar uma sala comercial. Isso porque essa modalidade oferece duas importantes vantagens: privacidade e autonomia.

Com o aluguel de sala comercial SP, o locatário tem acesso a um espaço próprio e privado, sem a necessidade de compartilhar o ambiente com outras empresas ou autônomos. Além disso, tem autonomia para personalizar o recinto como achar melhor.

No entanto, existem algumas desvantagens. Além do aluguel do imóvel, existem outras despesas que devem estar previstas no orçamento, como água, luz, telefone, internet, manutenção, entre outras, o que acaba elevando os custos com o investimento.

Sendo assim, para saber se ainda vale a pena investir no aluguel de salas comerciais é necessário avaliar individualmente as necessidades e o orçamento disponível. A boa notícia é que existem alternativas, como é o caso do aluguel de coworking SP, por exemplo.

Coworking: alternativa ao aluguel de sala comercial SP

Hoje em dia, o coworking tem conquistado cada vez mais a preferência de quem precisa de um espaço físico para trabalhar. O “trabalhar junto” em um espaço compartilhado como alternativa ao aluguel de sala comercial SP é vantajoso porque oferece:

  • time de manutenção;
  • flexibilidade contratual;
  • infraestrutura completa;
  • localização estratégica;
  • possibilidade de networking.

O coworking vem se consolidando no mercado corporativo graças a essas e outras vantagens. Essa modalidade é bastante prática e atrativa, especialmente para quem busca um espaço físico, mas está com o orçamento apertado.

Não importa se o espaço será utilizado por uma pessoa que trabalha por conta própria ou pela equipe de uma empresa. O espaço do coworking certamente é uma alternativa viável para diferentes perfis de negócio, basta encontrar um local estratégico.

E, embora nem todo mundo saiba, em muitos coworkings também é possível fazer a locação de salas privadas. Ou seja, se você estava pensando em alugar uma sala comercial para ter privacidade, saiba que no coworking isso também é possível.

Conte com a GOWORK

Está pensando em alugar sala comercial em SP? Antes de tomar qualquer decisão, fale com a GOWORK e conheça nossas opções de espaços compartilhados e salas privadas. Estamos nas principais regiões da cidade, oferecendo uma infraestrutura de primeira. Para mais informações, acesse nosso site e conheça mais sobre a GOWORK.