Sala Comercial em São Paulo

Aluguel comercial ou coworking – qual a melhor alternativa?

.

.

.

O mercado atual possibilita maior agilidade e novos formatos de trabalho, que no passado eram inimagináveis.

Dentre esses, um destaque é a possibilidade de não ter mais a necessidade de alugar e estruturar uma sede própria para empresa.

Isso ocorre, por exemplo, em espaços chamados de coworking ou escritório compartilhado.Aluguel de sala comercial ou Coworking, qual alternativa

Mas, até que ponto é interessante apostar nesses modelos de trabalho, perante o convencional aluguel comercial de uma sala? Todo mundo pensa no coworking como sendo um espaço profissional, com custos bastante reduzidos, mas possibilidades limitadas. Dica: isso não condiz com a realidade.

Assim, antes de optar por uma dessas opções é preciso se aprofundar mais nos prós e contras de cada modelo:

Aluguel sala comercial

O aluguel comercial de um escritório bem estruturado para o atendimento dos clientes traz como benefício a possibilidade a ajuste e alterações como você bem desejar, com maior liberdade para elaboração do espaço de trabalho.

Contudo, existem as dificuldades, principalmente relativas aos custos relacionados.

O problema é que o administrador normalmente só insere nessa conta valores referentes ao aluguel do escritório e do condomínio, não percebendo que esse valor engloba diversos outros pontos. Assim, qual o custo para manter um escritório?

Ao colocar na ponta do lápis, se perceberá que o espaço físico de uma empresa representa um de seus principais custos.

Para entender melhor esses gastos, deve se considerar além do gasto com aluguel e o condomínio, outros como IPTU, seguro fiança, seguro obrigatório do escritório, materiais de consumo (material limpeza, café), luz, manutenção, telefonia, internet e pessoal de suporte (TI, limpeza e atendimento).

Quer calcular todos os custos? Criamos uma calculadora para ajudar nesta hora.

Outros pontos que devem ser levados em conta na elaboração dessa conta são valores inerentes ao imóvel locado, como possíveis investimentos em reformas do local e valores de equipamentos que podem ser reaproveitados caso venha a sair deste imóvel, como os mobiliários.

A Gowork fornece soluções para Salas Comerciais.

Coworking

A opção por um coworking trará um custo menor do que o aluguel de qualquer escritório. Mas existe a dificuldade de ter um local de trabalho pré-definido, além do fato de alguns espaços não possuírem a estrutura ideal (principalmente os gratuitos).

Em contrapartida, as vantagens são muito grandes, pois você terá um espaço profissional para trabalhar e, consequentemente, maior foco.

Além disso, poderá optar por um espaço com localização estratégica para os negócios e que também estará apto para receber clientes para reuniões (opte por espaços que disponibilizam essa opção gratuita).

Outro ponto favorável é que, pesquisando, você pode encontrar espaços de coworking que possibilitam todo o suporte de um escritório incluso em um único valor, com salas de reuniões, recepcionistas que personalizam o atendimento. Além de ter suporte técnico em caso de problemas técnicos.

Existe também o benefício da estrutura que possibilita o crescimento do negócio, pois, se tiver a necessidade de aumentar os espaços da empresa é só locar novos espaços.

Por fim, esses locais são ideais para realização de network, já que dividirá o espaço com outros profissionais que podem abrir novas opções de negócios.

Enfim, não existe uma resposta exata para a questão apresentada, tudo dependerá de qual será a real necessidade do profissional e, principalmente, a capacidade de adequar sua produtividade a esses modelos. Sendo assim, é necessário um bom planejamento.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: