Estar atento às tendências do mercado é primordial se você deseja empreender. Mas, não só isso, também é necessário saber distinguir as ideias que são febres momentâneas daquelas que se sustentam com o tempo. Neste contexto, as ideias de negócios inovadores costumam ser as mais bem-sucedidas, pois se destacam por sua originalidade e distinção.

Vale ressaltar, no entanto, que a inovação não é apenas criar algo do zero. Pelo contrário, também pode significar reinventar um certo tipo de serviço ou oferecer um novo propósito para um produto, por exemplo.

Ideias de negócios inovadores: confira 5 opções para você investir

Se uma de suas metas é começar sua própria empresa, mas você ainda não tem a certeza do que pretende empreender, a primeira coisa que deve fazer é avaliar as suas possibilidades. Para tanto, conhecer algumas ideias de negócios inovadores é primordial para te ajudar nesse processo criativo:

Alimentação saudável

A indústria de alimentos está mergulhada em uma evolução interessante nos últimos anos. Devido à crescente preocupação com os cuidados com a saúde e com a redução do risco de doenças relacionadas aos hábitos alimentares inadequados. Por isso, apostar na alimentação saudável é uma ideia de negócio inovador.

Para isso, você pode criar um cardápio variado com pratos práticos e que possuam um conceito de nutrição consciente. Ou seja, com alimentos ricos em proteínas, livres de glúten, elaborados por nutricionistas, etc.

Consultoria de marketing

Quando falamos em consultoria de marketing, estamos nos referindo a uma área muito ampla. Dentro desse tipo de consultoria, temos o marketing tradicional e o digital.

No marketing digital, as possibilidades são infinitas e o mercado está em expansão. Existem várias empresas e até empreendedores iniciantes que precisam de especialistas para auxiliá-los em áreas como redes sociais, SEO e anúncios.

Para abrir uma empresa de consultoria, é importante ter experiência, saber analisar dados e desenvolver soluções criativas. É isso que vai elevar a qualidade do seu atendimento e encantar o seu cliente.

Consultoria de plano de negócios 

Essa ideia é para quem entende como ensinar outras pessoas a abrir e desenvolver novos negócios. Geralmente, uma base sólida em gestão é necessária, mas qualquer pessoa com talento e experiência pode abrir um negócio nesta área.

negocios inovadores

Infoprodutos

Atualmente, entre as ideias de negócios inovadores, é difícil não citar os infoprodutos. Um dos grandes benefícios deles é a escalabilidade. Isso porque você cria um produto uma única vez, faz atualizações regularmente, quando houver necessidade, e o vende de forma ilimitada.

Os custos envolvidos nesse tipo de negócio são muito menores do que seriam caso você apostasse em uma versão física do produto. Além, é claro, da diferença de tempo investido na elaboração e finalização do material.

Se você quer obter sucesso nessa área, a principal estratégia é identificar as dores, interesses e desejos do seu público. Tendo esse conhecimento, você pode criar um infoproduto que gere valor.

Caixas de assinatura

Essa é outra ideia de negócio inovador que está se tornando bastante popular no país inteiro. O conceito das caixas de assinatura envolve justamente um cliente, que assina o seu serviço. A partir disso, você reúne diversos produtos, que podem ser de diferentes temas, segmentos, etc, em uma caixa e envia para ele.

O mais legal é que o conteúdo da caixa é surpresa. Assim, a pessoa que contrata um plano tem uma ideia do que poderia vir, mas não sabe exatamente quais serão os produtos. Como resultado, isso torna o serviço muito mais interessante. 

Essa é uma ideia excelente para novos empreendedores. Afinal, embora já existam caixas de maquiagem, geeks e outros temas, ainda existem vários nichos potenciais que não foram explorados.

Seja qual for a sua ideia de negócio, a GOWORK pode te ajudar!

Abrir uma empresa é algo que requer tempo, esforço e, principalmente, dinheiro. Por isso, se você gostou de alguma das ideias de negócios inovadores citadas neste artigo ou tem a sua própria, mas possui um orçamento limitado, alugar um espaço de coworking pode ser uma boa opção. 

Nesse sentido, a GOWORK oferece uma solução flexível e econômica para que você possa se preocupar apenas em montar o seu negócio e expandi-lo cada vez mais. Venha conhecer nossos escritórios, entre em contato conosco!