Executivos de empresas que voltam ao presencial

Laje Comercial x Laje Corporativa: Entenda as Diferenças

Uma das decisões mais importantes que você precisará tomar todos os dias como empresário não é apenas em que trabalhar, mas também onde fazer o seu trabalho e acomodar a sua equipe. A verdade é que existem muitas opções disponíveis atualmente no mercado imobiliário para que você possa decidir. Com isso, é comum que surjam muitas dúvidas como, por exemplo, quais são as diferenças entre laje comercial vs laje corporativa e qual escolher como sede do seu negócio.

Conheça as diferenças entre laje comercial vs laje corporativa

Embora possam parecer similares e muitas pessoas usem esses termos como sinônimos, laje comercial vs laje corporativa são soluções distintas, que apresentam suas próprias características e benefícios específicos.

Isso acaba tornando confuso para algumas pessoas decidirem qual opção é a melhor para os seus negócios. Então, para te ajudar a entender um pouco mais sobre as diferenças entre entre esses empreendimentos, a seguir vamos falar um pouco sobre cada um deles:

Laje Comercial

A laje comercial é um espaço construído para atender às necessidades de empresas de pequeno porte, bem como profissionais liberais. Assim, é ideal para profissionais autônomos e pequenos comerciantes, incluindo startups, clínicas médicas, consultórios, agências, escritórios, etc.

A sua infraestrutura costuma ser completa, o que facilita o dia a dia, e comporta diversas salas em um mesmo andar. Quando envolvem sistemas do condomínio, os reparos estruturais e devida manutenção são de responsabilidade do edifício.

Já as despesas relacionadas à reforma ou alguma mudança, que seja considerada alteração da planta da sala, quem deve arcar com as despesas é do locatário. No mais, é possível encontrar lajes comerciais com diferentes opções de metragem, sendo o mais comum entre 30 e 50 m².

Laje Comercial

Lajes corporativas

A laje corporativa, por sua vez, é um espaço amplo e de alto padrão, que tenha sido concebido ou reformado para ser locado por empresas de grande porte, órgãos estatais ou repartições públicas que demandem:

  • uma grande infraestrutura;
  • boa localização;
  • tecnologia de ponta;
  • altura do pé direito alto;
  • acessibilidade de transporte;
  • estacionamento;
  • gerenciamento predial (elevadores, catracas, gerador, sistema de ar condicionado, monitoramento por câmeras, entre outros).

Com base nessas características, as avaliações recebidas por esse tipo de empreendimento variam entre quatro níveis e seguem os padrões do mercado local e global. Assim, uma maior classificação significa uma melhor infraestrutura e, como consequência, o valor do metro quadrado é maior.

Os reparos estruturais aqui também são de responsabilidade do condomínio, mas uma das principais diferenças entre laje comercial vs laje corporativa é que, diferente das lajes comerciais que geralmente as salas têm um layout padrão já definido, as lajes corporativas dão maior flexibilidade ao locatário.

Conheça os planos BUILT TO GO da GOWORK!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as diferenças entre laje comercial vs laje corporativa, fica mais fácil decidir qual a opção que melhor se adequa ao seu negócio. Por isso, se você tem em mente a locação de uma laje corporativa, conheça os planos BUILT TO GO da GOWORK!

Compartilhe esse conteúdo:
Pontos importantes
Conteúdo por data

Você também pode se interessar

Receba nossas
novidades e conteúdo

Blog

e onde você quiser!  >> Conheça nossa gerenciadora de escritórios turnkey <<

>> Conheça a Marca para Corporações Built to Suit de Interiores em São Paulo <<

As imagens são meramente ilustrativas podem não refletir os espaços, variações de: design e layout, medidas,  assim como, andares e disposições são cotidianas no modelo de negócio.

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp