Sala Privativa Otimizada

Como empresas de Facilities SP estão reagindo ao novo normal (covid) em comparação aos coworkings

As medidas de distanciamento social adotadas para conter a disseminação do vírus Covid-19 provocaram um forte impacto no trabalho nas empresas de facilities de São Paulo.

Em um curto prazo houve uma paralisação repentina das atividades operacionais,os gestores de facilities tiveram que desenvolver uma maior preocupação com a adequada higienização dos ambientes.

A drástica redução nas atividades de edifícios comerciais e shopping centers, por exemplo, cria condições mais favoráveis para que gestores de facilities reorganizem suas operações e processos de trabalho.

Com a flexibilização do isolamento, a atenção às práticas de higiene e proteção ganharam ainda mais importância no dia a dia das empresas de facilities de São Paulo.

Alugue um escritório flxivel na GOWORK.

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

O que as empresas de Facilities SP estão fazendo para se prevenir do coronavírus?

Limpeza

O processo de limpeza é o serviço mais básico de assepsia e serve para remoção de sujeiras de superfícies, como a poeira que causa rinite e crises respiratórias. 

Geralmente, são usados um limpador geral como sabão, sabonete ou detergente, água e um acessório de esfregação. A depender do produto químico empregado, a eficiência da limpeza pode reduzir em até 90% os microrganismos. O que já contribui para eliminar muitos vírus e bactérias.

Desinfecção

Trata-se do segundo passo do processo de eliminação de microrganismos. Assim, com a aplicação de produtos desinfetantes de uso geral, como álcool 70% e outros desinfetantes, é possível acabar com até 95% dos germes, bactérias e vírus, como o responsável pela Covid-19.

Os serviços usam uma solução aquosa de ozônio para garantir a desinfecção completa de ambientes e superfícies. Vale destacar que o ozônio tem propriedades que produzem alta eficácia contra diversos organismos patogênicos. Assim, a solução aquosa pode ser utilizada para assegurar a assepsia correta.

Este tipo de limpeza é especialmente indicado para hospitais, restaurantes, shoppings e locais com grande circulação de pessoas.

Higienização

A higienização é o processo envolvendo a limpeza seguida da desinfecção. Ou seja, primeiro, são retiradas as sujeiras do ambientes e, depois, é empregado o produto para realizar a desinfecção.

Sanitização

Este serviço é normalmente aplicado nas indústrias alimentícias, já que prevê o uso de produtos sanitizantes específicos. Seu objetivo é eliminar os componentes microbiológicos a níveis mais seguros de acordo com as normas das autoridades sanitárias. 

No entanto, a sanitização não é feita no dia a dia, pois possui regras e cronogramas diferentes de realização.

Esterilização

Por fim, a esterilização é responsável pela eliminação total de vírus e bactérias. Para isso, são utilizados processos físicos ou químicos mais potentes e restritos. Tal procedimento tem etapas específicas, materiais e equipamentos próprios.

Esse serviço é comumente usado para hospitais, principalmente salas cirúrgicas, consultórios, salões de beleza e lugares que tenham o risco de infecção.

O que a GOWORK estão fazendo para se prevenir do coronavírus?

A GOWORK, criou uma página especificamente para detalhar todas as medidas providenciadas para que seus clientes retornem com segurança. Veja abaixo:

  • Limpeza com produto utilizado amplamente em hospitais de ponta, biodegradável e não necessita de enxágue;
  • Salas com proteções frontais e em layout U;
  • Utilização de luz UV (ultravioleta) é capaz de inativar 99,99% dos micro-organismos em questão de segundos;
  • Álcool em Gel 70% espalhados por todos os andares das unidades;
  • Ar condicionados com filtros ultravioletas para matar os micro-organismos;
  • Materiais descartáveis, como por exemplo, copo para o café.

A GOWORK informou também que se espelhou nas medidas de segurança e higienização dos escritórios de países onde obteve-se os melhores resultados no controle de contaminação, como na Alemanha e Suíça.

 

Medidas de segurança recomendadas em empresas de facilities
  Facilities GOWORK
Higienização Sim Sim
Desinfecção Sim Sim
Esterilização Sim Sim
Filtros UVC nos ar condicionados Não Sim
Luz ultravioleta para inativar microrganismos Não Sim
Higienização dos elevadores Não Sim
Salas com janelas abertas para circulação de ar Não Sim

Para saber mais sobre como a GOWORK se preparou para o retorno, clique aqui.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: