Bairro da Zona Oeste abandona sua história de desvalorização e se torna um dos polos econômicos da cidade

 

Hoje, bairro nobre e privilegiado, o Itaim Bibi nem sempre foi uma região valorizada e desenvolvida. No Final do século 19, o local onde o bairro se encontra era formado por terras pantanosas, constantemente alagadas pelo Rio Pinheiros. Distante do centro e sem vias de acesso a área era pouco ocupada e de estrutura rudimentar. Seu nome, Itaim, deriva do tupi “Itahy” que significa pedra pequena.

Com as terras da região desvalorizadas e com baixos preços, a área começou a ser ocupada por imigrantes portugueses, italianos e espanhóis que chegavam à cidade na virada do século 19 para o 20. Foi nesse período que o bairro começou a ser povoado e que se deu início seu desenvolvimento, mesmo primitivo.

É no período entre a décadas de 1950 e 1970 que o Itaim começa a ganhar uma nova cara e se transformar no que é hoje. O Rio Pinheiros foi retificado, diminuindo os constantes alagamentos e foram inauguradas grandes avenidas como a Faria Lima. Assim, o bairro foi se tornando mais acessível e próximo dos grandes centros da cidade, até se tornar um deles.

Hoje o Itaim está em uma das principais localizações da cidade. Pulsante, a região se localiza próxima aos principais bairros e avenidas de São Paulo e comporta uma imensidade de prédios e escritórios de algumas das mais importantes empresas com atuação na cidade, tornando-se um dos centros mais cosmopolitas de São Paulo.

gowork-coworking-sp-gowork-andre-fernandes-16

E o que a Gowork  têm a ver com tudo isso?

Desde dezembro de 2012, a Gowork está em São Paulo. Quando começamos, decidimos que nosso primeiro escritório de coworking deveria ser inaugurado em um local importante da cidade, em uma região pujante, bem estruturada e que fornecesse aos nossos clientes, grandes possibilidades. Decidimos que a nossa primeira sede seria no Bairro do Itaim Bibi. E assim foi feito. O primeiro de nossos 8 escritórios está neste local importante da cidade há 2 anos e com muito sucesso. Mesmo com nossos ambientes de coworking se espalhando por outros importantes centros financeiros da cidade, temos a certeza que não poderíamos ter escolhido outra opção para nosso primeiro escritório.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre todas as opções de coworking que temos para lhe oferece, acesse e saiba mais sobre a Gowork.