Região central de São Paulo preserva elementos clássicos e vêm atraindo um público jovem e empreendedor de São Paulo

Situado entre a região da Avenida Paulista e o Centro de São Paulo, o bairro da Consolação é um dos lugares mais movimentados e bem localizados de toda cidade. Além da proximidade com as regiões já citadas, a Consolação também está próxima aos Jardins, Higienópolis e Pinheiros, alguns dos mais ricos e importantes bairros da capital Paulista.

Durante o dia, pessoas a pé ou sobre os mais diversos tipos de transportes transitam freneticamente pelas ruas da região, sem pausa ou hesitação. De noite, o bairro mantém seu ritmo e sua pulsação robusta, mas se transforma em um palco de baladas e agitação dos mais variados estilos e para todo os tipos de público.

Coworking Gowork - Consolação

Metrô Consolação

Sem dúvida, um dos bairros mais tradicionais de toda a cidade, a Consolação preserva uma pegada mais histórica e cultural ao mesmo tempo em possui um lado mais “underground”.  Com um toque de modernização, a região vem se transformando em um local que converge e agrega aspectos mais contemporâneos, com elementos mais antigos e clássicos.

Foi na década de 1960, época em que abrigava uma boêmia vanguardista paulista, que o bairro “viveu” seus tempos dourados. Neste tempo, lugares como o Teatro Record, que hoje virou uma Instituição Religiosa, e o Bar Riviera, recém reformado, recebiam grande parte da juventude descolada da época e abrigavam importantes apresentações e personalidades musicais, como Chico Buarque.

Apesar de tudo isso, a Consolação se reergueu e tem se tornado um dos bairros mais assediados por construtoras e novos empresários. Hoje, é banhado por diversas linhas de ônibus e também pode ser acessado por algumas estações das linhas verde e amarelo de metrô. Além da fácil acessibilidade, o bairro conta com novas atrações como o Shopping Frei Caneca, e ainda preserva maravilhosas construções históricas como a Biblioteca Mario de Andrade e a Igreja Nossa Senhora da Consolação.

Coworking na Consolação

Pensando em estar presente em todos os principais bairros da cidade, de maneira que pudesse atender com excelência todos os perfis de empreendedores paulistanos, a Gowork decidiu abrir algumas unidades de seus coworkings na Avenida Paulista.

Localizado entre os bairros da Consolação e dos Jardins os espaços de trabalho compartilhado da Gowork na Avenida Paulista, estão praticamente em frente ao metrô Consolação e próximos a todas as outras estações da região.

Se interessou?

Entre em GoWork – Coworking se informe sobre todas as nossas unidades de coworking  na região e tudo o que preparamos para ajudar você na profissionalização do seu negócio.