Sala Comercial em São Paulo

Cinco Canais do YouTube para quem quer empreender

youtube-empreendedorismo

O YouTube, maior canal de compartilhamento de vídeos do mundo e parte do “Império Google”, se tornou um concorrente de peso para as mídias tradicionais. Você já sabe que no YouTube encontra vídeos de entretenimento, com conteúdo de humor, clipes musicais, vlogs (blogs em vídeo) sobre todo tipo de assunto que você pode imaginar. Mas o YouTube virou ainda uma importante plataforma educacional, com incontáveis canais com videoaulas, tutoriais e palestras inspiradoras também sobre os mais diversos assuntos. E o empreendedorismo não fica de fora.

Se você pensa em empreender, pode começar vendo vídeos com apresentações e palestras de quem empreendeu e teve sucesso, ou de especialistas sobre os mais diversos aspectos de um empreendimento bem-sucedido. Todo o conteúdo é gratuito, democratizando o conhecimento, o problema é achar os conteúdos de melhor qualidade em meio à infinidade de vídeos do YouTube. Para te ajudar, fizemos uma seleção de cinco canais de empreendedorismo que você precisa se inscrever para ter acesso ao melhor conteúdo sobre o tema.

Vamos lá?

TEDx Talks

As TED Talks se tornaram o padrão de formato para palestras inspiradoras e de alto impacto, e o sucesso é merecido. O formato das Talks, curtas (de até 18 minutos) e sempre fazendo uso do storytelling, ou seja, contando boas histórias, que prendem a atenção de quem assiste, para “espalhar ideias”, que é a missão deles.

Das TED Talks surgiu a comunidade TEDx, que organiza conferências com apresentações no formato TED sobre qualquer tipo de tema, em qualquer lugar do mundo. E o canal de YouTube da TEDx é um impressionante repositório de apresentações inspiradoras. São milhares de vídeos, assistidos bilhões de vezes, e que realmente fizeram muitas ideias se espalhar. Para ter um gostinho, confira esse vídeo sobre como encontrar seu propósito na vida em cinco minutos!

Depois desse é só ir explorando os vídeos relacionados, mas cuidado: assistir às TEDx Talks vicia!

Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto em todo o mundo, e acreditam que o Brasil pode ser uma das grandes referências em empreendedorismo. Por isso, eles capricham nos vídeos de seu canal brasileiro no YouTube. Com temas como Gestão, Marketing, Crescimento, Finanças e Planejamento Estratégico, além de histórias inspiradoras de quem empreendeu e que podem ser o clique para o seu negócio decolar, os vídeos tem linguagem acessível e narrativas envolventes.

Os vídeos da série Day 1, onde empreendedores de sucesso mostram como começaram, estão entre os mais assistidos do canal da Endeavor. O campeão de audiência traz Robinson Chiba, fundador da rede China in Box. Confira:

Sebrae SP

O Sebrae é referência em assessoria aos empreendedores, e o canal da entidade no YouTube aproveita o rico acervo de conhecimento adquirido pelo Sebrae desde sua fundação, em 1972. Fazem sucesso os vídeos com tutoriais com dicas práticas sobre abrir, manter e desenvolver uma empresa, cobertura de eventos como a Feira do Empreendedor e a série Inspirações, em que fundadores de empresas de sucesso contam o que os inspira. Confira o vídeo com o fundador da Easy Taxi, Tallis Gomes.

Geração de Valor

O Geração de Valor, criado por Flávio Augusto da Silva, virou um verdadeiro fenômeno de conteúdo empreendedor na internet. No YouTube são 170 mil inscritos e mais de 10 milhões de visualizações; no Facebook, mais de 3 milhões de pessoas curtem a página. O segredo é a linguagem franca para contar histórias inspiradoras e motivar qualquer um a superar os limites e medos e realizar seus sonhos.

Num dos vídeos mais assistidos, Flávio conversa com o autor best-seller Augusto Cury, que fala porque o hábito de reclamar de tudo é uma doença contagiosa.

Erico Rocha

Erico Rocha é outro empreendedor que virou referência no tema com seus canais no YouTube, Facebook e outras redes sociais. Seu vlog traz sacadas criativas sobre diversos temas relacionados ao empreendedorismo. Ele fez uma série de 365 vídeos com dicas práticas e certeiras para quem quer empreender. Um dos mais bacanas é esse em que ele lista 10 hábitos de um empreendedor.

Inscreva-se nos canais e fique ligado a cada novo vídeo que eles subirem, pois conteúdo de qualidade, que te ajuda a ir além nunca é demais! Você conhece outros canais bacanas sobre empreendedorismo no YouTube? Conta pra gente nos comentários

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: