Existem grandes inventores na história, mas, o leque de inventoras que conquistaram seu espaço no mundo dos negócios também chama a atenção!

Mulheres inteligentes, criativas e empreendedoras se destacaram por suas ideias. Conquistaram o seu espaço e até hoje são exemplos da inovação e do empreendedorismo.

Neste post vamos falar de 3 grandes mentes femininas.

Fontes de inspiração e motivação. Mulheres que chegaram no topo e alcançaram o sucesso!

Joy Mangano

joymagano-conquista espaço nos negócios

Joy sempre gostou de inventar. Sua visão era mais ampla do que o normal e ela conseguia enxergar mais utilidades em alguns itens existentes.

Ao limpar a casa, Joy se incomodava muito com os esfregões que costumava encontrar no mercado. Ela estava cansada de ter que abaixar e colocar as mãos na água suja para concluir a sua limpeza.

Pensando nisso, Joy inventou a sua versão de esfregão! O seu esfregão era composto por tiras de algodão, ao invés das tradicionais flanelas, e o cabo do seu esfregão era diferenciado. Com ele a dona de casa conseguia torcer as cerdas sem contato direto com as mãos.

Muito mais higiênico, rápido e eficiente. Joy revolucionou o modo que as pessoas podem limpar o chão. Depois disso inventou vários outros itens domésticos de sucesso, que facilitam a vida de doméstica e também da área de limpeza de grandes organizações.

Hedy Lamarr

Hedy Lammar conquistou seu espaço

Hedy foi uma grande atriz e inventora austríaca, considerada uma das mulheres mais belas da época, ela não parava por aí.

Essa grande mulher e empreendedora tinha uma inteligência fora do comum. Criou um mecanismo de comunicação que serviu de base para a telefonia celular e tecnologia de transmissão sem fio.

Se você consegue ouvir músicas, baixar filmes sem precisar da internet via cabo e se conectar com o mundo através do celular, onde quer que você esteja, agradeça a Hedy Lamarr.

Ela desenvolveu um sistema de comunicações para controlar torpedos via rádio, na Segunda Guerra Mundial. Essa tecnologia foi a base para o desenvolvimento de várias outras coisas, como o Wi-Fi e o GPS.

Mary Phelps Jacob

Mary conquistou seu espaço no mundo dos negócios

Mary Phelps Jacob foi uma grande poeta, escritora e empreendedora de uma das maiores invenções do mundo feminino. O sutiã.

A invenção tinha o objetivo de moldar e acomodar melhor os seios. Hoje em dia as versões de sutiãs se modernizaram muito. A peça continua sendo um item marcante e muito utilizado do guarda-roupa feminino.

Mary revolucionou o mercado criando essa peça tão indispensável para muitas. O sutiã auxilia até mesmo algumas grávidas (por seus modelos próprios de gravidez) e também ajuda em algumas outras necessidades femininas.

Sua mente empreendedora e criativa inventou uma peça icônica, que já fez parte de algumas revoluções – com seus prós e contras – mas que é forte no mercado e se reinventa a cada dia.

Essas são apenas algumas das grandes mulheres que conquistaram o seu espaço, são grandes inspirações e revolucionaram o mundo dos negócios! Suas invenções brilhantes estão presentes até hoje, no mundo inteiro.

O empreendedorismo não é só para homens! Mulheres fortes, guerreiras, independentes, batalhadoras, e acima de tudo sonhadoras, lutaram pelos seus sonhos, não desistiram e mudaram o mundo através de suas invenções!

A mulher tem conquistado cada vez mais espaço no mundo dos negócios, muitas são grandes líderes, mentes que mostram para o mundo que o céu é o limite.