.

.

.

A não utilização de cadeiras corretas no ambiente de trabalho, podem trazer riscos fatais para a sua saúde

A rotina no trabalho, o ritmo e a postura que você tem ao se sentar serão altamente prejudiciais a sua saúde e o pior de tudo é que por vezes você nem se atenta a isso, e outra extremamente pior é no seu ambiente de trabalho não possuir a mobília correta para o seu bem estar.

No  ambiente de trabalho, o trabalhador está exposto a riscos, visíveis ou não, que debilitarão sua saúde, com as transformações decorrentes na sociedade com a revolução industrial, questões de qualidade de vida e trabalho ganharam grandes espaços para a discussão e o cinema foi uma delas.

Em 1936, Charlie Chaplim  em seu filme ‘Tempos Modernos”, já previa alguns dos desastres que sucederia ao homem como a desvalorização dos serviços prestados  e a implantação de novas tecnologias.

Porém, não podemos negar a importância que as tecnologias possuem para nos ajudar em todas as áreas, seja na saúde, na facilidade de pedir um transporte (Uber, 99 táxi) ou então na hora de se alimentar com o Ifood não é mesmo?! rs

Agora, se podemos utilizar todas essas ferramentas para um bem estar momentâneo e porque não superficial, ter uma cadeira ergonômica  que seja adequada para a sua postura no ambiente de trabalho é menos importante que todas as outras coisas? Obviamente que não.

Você sabe o que são riscos ergonômicos?

Eles estão relacionados com fatores fisiológicos e psicológicos inerentes à execução das atividades profissionais tais como postura, confortos, esforços repetitivos, entre outros. Durante uma jornada de trabalho, você pode assumir centenas de posturas diferentes.

E se você não tiver por exemplo;uma cadeira adequada para a sua postura, uma iluminação apropriada para a sua visão,uma mesa correta que atenda as suas necessidades, certamente será o fator preponderante para as suas queixas ao final do dia ou para a vida inteira.

No final do dia você sente aquela dor insuportável nas costas? Tem a sensação de formigamento na região lombar? Os ombros ficam mais duros do que uma pedra?

Aqui na Gowork, todos os nossos serviços são realizados com uma gestão de facilities, pois mais que um espaço de coworkink nós entregamos bem estar e conforto para nossos clientes.

Prejuízos que você vai encarar em não ter uma cadeira ergonômica

  • Desconforto

A falta de ajustes para atender as suas necessidades em uma cadeira , deixa o seu corpo totalmente desconfortável.

  • Dores nas costas e no pescoço

Sem um apoio para o pescoço por um longo tempo enquanto está sentado, você vai desenvolver rigidez no pescoço e região dos ombros. Isso pode até levar a complicações como espondilose cervical.

  • Maior pressão sobre os quadris

Cadeiras normais têm uma superfície dura. Então, quando você se senta, o assento exerce uma pressão extra sobre a região do quadril.

  • Faz o seu trabalho ficar mais difícil

Com uma cadeira normal você mantém suas costas encurvadas, por não possuir ajustes que possam regular a melhor maneira para o ser corpo ficar na posição correta.

  • O barato sai caro

Quando se compra um produto mais barato e de qualidade inferior, é bem provável que a necessidade de uma troca ou a aquisição de um novo material se dará em pouco tempo de uso.

E aí te ajudamos a entender a importância de ser cadeiras ergonômicas no seu ambiente de trabalho? Se sua resposta for positiva, comente com a gente se você já sentiu dores nas costas por usar um material mais em conta

Gowork o maior coworking do brasil


“>