Quando você sai do CLT e decide trabalhar por conta, rapidamente percebe que as opções de seu local de trabalho são praticamente infinitas. É possível exercer a sua profissão em casa ou em qualquer outro lugar, desde que tenha acesso às ferramentas necessárias para isso, como uma conexão Wi-Fi estável. Mas, se existem tantas alternativas, por que o coworking para freelancers é uma opção que tem ganhado tanta popularidade? 

A razão é simples: ele é projetado precisamente para oferecer aos profissionais o maior número possível de vantagens e benefícios. Se você ainda tem dúvidas e quer saber se essa é uma solução conveniente para você também, continue a leitura!

Quando o coworking para freelancers é uma boa opção?

Bom, a verdade é que o coworking para freelancers é indicado na maioria dos casos, por uma série de razões diferentes. Porém, para fugir da resposta simplista “sempre”, existem alguns critérios que você pode observar para avaliar se esse é um espaço de trabalho ideal para você:

Você não tem um espaço ideal e tranquilo para trabalhar em casa

Trabalhar no conforto do seu próprio lar é o sonho de muitas pessoas. Mas, vamos ser sinceros aqui: as condições nem sempre são as mais adequadas para focar e dar 100% de si nas suas atividades. 

Isso ocorre porque as casas, na maioria das vezes, não foram projetadas para funcionar como um escritório. Portanto, você precisa enfrentar a falta de estrutura e, em alguns casos, até mesmo de espaço. A situação foge ainda mais do controle quando há filhos, família, animais de estimação ou vizinhos que fazem muito barulho envolvidos.

Além disso, em casa também pode haver muitas distrações que parecem pequenas, mas que juntas reduzem e muito a sua produtividade. Se esse for o seu caso, dê uma chance ao coworking para freelancers. Nesses espaços, cada pequeno detalhe é projetado para promover o foco e a motivação no trabalho.

Você gosta de trabalhar por conta própria, mas sente falta do contato com outras pessoas

Muitos profissionais autônomos, a princípio, gostam da ideia de trabalhar sozinho, por ser uma experiência mais calma e confortável. No entanto, com o passar do tempo, é normal sentir falta da convivência e do contato face a face com outras pessoas no ambiente de trabalho. Principalmente porque isso os faz perder algumas habilidades sociais e pode até promover certo grau de isolamento.

Nesse sentido, o coworking para freelancers certamente é uma opção agradável. Afinal, você consegue manter a sua autonomia de trabalho. Ao mesmo tempo, tem contato com muitos colegas, trazendo enriquecimento, maior bagagem e, como resultado, crescimento tanto pessoal quanto profissional.

coworking

Você quer encontrar novas oportunidades e projetos

Se você atua como freelancer sabe como pode ser difícil às vezes encontrar novas oportunidades de trabalho. Felizmente, espaços de coworking novamente surgem como uma solução. 

Afinal, centenas de profissionais coexistem nesses espaços e, muitas vezes, têm interesses em comum. Consequentemente, você trabalha o seu networking e podem surgir muitos novos projetos.

Você precisa de um espaço de trabalho econômico e flexível

Por fim, mas não menos importante, um dos principais motivos para aproveitar as vantagens de um espaço de coworking para freelancers é a necessidade de um local de trabalho econômico e versátil. 

Quando você escolhe um dos planos da GOWORK, você não tem acesso apenas ao espaço físico, mas também a diversos benefícios e serviços que estão incluídos no plano e pode ajustar os seus horários como achar melhor.

Portanto, é uma alternativa muito acessível e eficiente se você considerar quanto custaria para instalar e manter seu próprio escritório.

Conte com a GOWORK!

E, então, decidiu que o coworking para freelancers é uma boa alternativa para você? Então mude do escritório da mesa da sua casa para um espaço de coworking profissional. Entre em contato agora mesmo e conheça os planos da GOWORK!