Saiba quais as vantagens de trabalhar em Startups

Saiba quais as vantagens de trabalhar em Startups

SAIBA QUAIS AS VANTAGENS DE TRABALHAR EM STARTUPS

Não só o mercado evolui, mas também o perfil do profissional desejado dentro do ecossistema das empresas

Você se lembra de onde aspirava trabalhar quando ainda era um estudante? Ou se ainda está estudando, recorda-se daquela vaga de emprego que perseguia ainda sem qualquer experiência no mercado? Provavelmente sonhava em trabalhar em grandes empresas multinacionais, correto? Bancos, construtoras, marcas poderosas presentes e marcantes em todas as nossas as vidas.

Era assim. Jovens estudantes ou recém-formados almejavam a construção de uma jornada de carreira em companhias de escala nacional, continental ou até global. Empresas que garantiam não apenas os melhores salários, mas reconhecimento e planos de carreira mais sólidos.


Em contrapartida, o mercado também valorizava os profissionais que se encontravam em empresas deste perfil. Logo, esses indivíduos acabavam sendo disputados a peso de ouro por estas grandes companhias enquanto outros profissionais, com escolhas e trajetórias mais alternativas, acabavam adquirindo menor projeção e salários mais enxutos.

O mundo mudou. E o mercado de trabalho também, e muito. O perfil das grandes empresas se modificou. Google, Facebook, Uber, Tesla…todas estas empresas com pouco tempo de existência fundadas por poucos indivíduos dentro de uma lógica do resgate à prática empreendedora, uma atividade que vem readquirindo sua força e latência histórica.

Startup!

Quando vezes por dia você ouve esse termo? Provavelmente algumas. Uma palavra que até pouco tempo não tinha significado algum para maioria das pessoas, hoje remete a tantas associações que é quase impossível estabelecer um limite para as possibilidades que carrega. Aplicativos, sistemas, tecnologia, marketing…qualquer coisa. Qualquer? Vamos a definição atual deste conceito:

“Um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza”.

E o profissional, como fica?

Com uma dinâmica de mercado diferente, as demandas e o perfil do profissional, desejado dentro do ecossistema corporativo também de desenvolve e evolui para um molde completamente novo. Hoje, o profissional de Startups passou a ser o perfil mais procurado e desejado no mercado. Esses indivíduos se valorizam, cada vez mais, pois passam por experiências que outros profissionais não passam. Dentro do universo empreendedor, estes jovens são obrigados a explorar sua capacidade de soluções criativas, a fazer de tudo um pouco, se conectar com as principais tendências do mercado na busca constante por inovação e ainda precisam ser capazes de estabelecer um certo tipo de liderança, adquirida por meio de boas ideias e iniciativas.

Um exemplo

A Gowork é um dos milhares de exemplos que só confirmam a lógica de que tanto mercado quanto profissional tem se reinventado para atender melhor as demandas do mundo contemporâneo.

Somos uma empresa de coworking. Isso, por si só, já é um indicativo de uma empresa adaptada as novas formas de organização social. Além disso, trabalhamos, principalmente com empreendedores, um fato que só endossa a crescente da demanda por este tipo de profissional.

Por fim, somos uma empresa de coworking diferente. Nossa estrutura de governança é pautada na meritocracia. Muitos de nós fizeram parte do início deste empreendimento e, aos poucos, foram galgando lugares de destaque. Isso só foi possível graças à mentalidade empreendedora que permeia cada pedaço da Gowork.

ECONOMIZE ATÉ 70% DOS GASTOS EM ESCRITÓRIO