Se você é um profissional autônomo ou tem uma empresa e precisa de um espaço físico para trabalhar, é provável que já tenha pensado em alugar uma sala comercial SP. Mas, será que essa é, de fato, a melhor opção para suprir a sua necessidade?

Hoje em dia, já existem alternativas extremamente viáveis e vantajosas quando comparadas à locação de uma sala comercial tradicional. Por esse motivo, não tome nenhuma decisão antes de ler este texto e conferir as dicas da GOWORK.

Sala comercial SP x coworking: qual a diferença?

É inegável que o trabalho ocupa a maior parte do dia de grande parte da população. Por esse motivo, ter um espaço apropriado é fundamental. Em muitos casos, é possível montar um escritório dentro de casa, o chamado home office, mas, em outros, isso é inviável.

Sendo assim, muitas empresas e profissionais autônomos optam por alugar um espaço físico para trabalhar. Neste contexto existem, basicamente, duas opções: alugar uma sala comercial SP ou investir no aluguel de um coworking SP. E qual a diferença entre elas?

Sala comercial SP

A locação de uma sala comercial consiste em alugar um espaço físico e privado. Ou seja, apenas você ou a sua equipe é que irão usufruir do escritório para trabalhar. A privacidade é o grande atrativo, assim como a possibilidade de personalizar o local como desejar.

Coworking

Já o coworking, que significa “trabalhando junto”, é uma modalidade conhecida pelo compartilhamento do espaço e da infraestrutura, na qual várias pessoas e empresas dividem o local para desenvolver suas atividades de trabalho com aluguel mais econômico.

No entanto, não se engane. Se você se identifica com o conceito de cowork, mas ainda assim precisa de um espaço privado para trabalhar, saiba que também é possível alugar salas privadas dentro desse espaço.

Sendo assim, o coworking é uma alternativa mais moderna e com excelentes benefícios para empresas e profissionais autônomos que estão buscando um espaço para trabalhar.

Por que alugar um coworking SP?

Com o surgimento do coworking, alugar sala comercial SP já não é a única e melhor forma de ter acesso a um endereço comercial. A sala comercial é um modelo que serve para situações muito específicas, especialmente profissões que precisam de privacidade.

No entanto, investir no aluguel de coworking SP pode ser extremamente vantajoso. Em geral, os principais benefícios que alugar um espaço compartilhado pode oferecer são:

  • infraestrutura: wi fi, áreas de cozinha, banheiro, móveis, manutenção;
  • networking: possibilidade de interagir com profissionais de diferentes áreas;
  • localização estratégica: salas compartilhadas em diferentes bairros comerciais;
  • custo-benefício: aluguel compatível com os benefícios oferecidos aos locatários;
  • flexibilidade contratual: o usuário tem a liberdade de aumentar o espaço quando quiser.

O coworking é uma tendência que veio para ficar. Se você precisa de um local com infraestrutura completa para trabalhar, certamente vale a pena buscar um escritório compartilhado e fazer a locação de um espaço confortável para produzir.

Coworking SP é com a GOWORK

A GOWORK está localizada em regiões estratégicas. Nossa infraestrutura possibilita que empresas e profissionais autônomos tenham um espaço pensado para garantir alto rendimento e possibilidade de trocas de experiências. Entre em contato e saiba como.