Sabemos que alugar uma sala comercial em SP pode ser um ponto de virada empolgante para o seu negócio. No entanto, escolher qualquer escritório seria um erro e encontrar o espaço certo não é tão fácil. Você precisa ter certeza de que seu escritório é aquele que apoia sua equipe e permite que ela cresça e prospere. Por esse motivo, antes de escolher um local específico, devemos nos atentar para uma série de fatores.

Pensando nisso, no artigo de hoje da GOWORK, trazemos algumas dicas para você. Portanto, continue a leitura!

5 dicas para você que quer alugar uma sala comercial em SP

Alugar uma sala comercial em SP é um grande passo para empresas que procuram um espaço de trabalho. E a escolha final começa, previamente, com uma busca. Mas, para te ajudar a tomar uma decisão mais assertiva e escolher o local ideal, aqui estão 5 dicas que podem ser muito úteis e você deve levar em consideração:

Pense nas necessidades da sua empresa

A primeira coisa que você deve avaliar é o que realmente precisa. Determine quantas estações de trabalho sua empresa possui, se serão necessários vários escritórios, se deseja estabelecer uma área de recepção, etc. É importante que o local se ajuste às suas necessidades. 

Selecione a melhor localização

Se ter um espaço de escritório dedicado é absolutamente essencial para você, a localização é provavelmente sua consideração mais importante ao alugar uma sala comercial em SP. 

Você precisa que seu escritório esteja localizado em um ponto estratégico de fácil acesso por diferentes meios de transporte e que seja perto o suficiente para os membros de sua equipe se deslocarem. Mas pense que isso não beneficiará apenas você e seus funcionários, mas também os seus clientes. Afinal, tão essencial quanto ter um lugar agradável, a sua empresa deve ser acessível aos seus prospects. 

Tenha um orçamento rigoroso em mente

Após a localização, o custo provavelmente será sua próxima grande preocupação. Decida qual será o orçamento que você quer investir e lembre-se de não escolher um escritório que vá endividar demais a sua empresa e atrapalhar o seu crescimento. 

Analise os números antes mesmo de começar a procurar um orçamento que lhe permita operar confortavelmente e tenha em mente todas as despesas relacionadas ao desenvolvimento de sua atividade. É conveniente colocar esses custos em perspectiva para escolher um escritório que caiba no orçamento inicial.

Considere alugar uma sala comercial dentro de um coworking

Alugar uma sala comercial em SP dentro de um espaço de coworking tem muitos benefícios. Por exemplo, você divide os custos dos serviços com outras empresas e profissionais, gerando maior economia.

Além disso, você tem a oportunidade de aumentar a sua rede de contatos e fazer parte de uma comunidade empresarial de potenciais aliados. Também terá acesso a diferentes espaços, como áreas de descanso, salas de reunião, entre outros. Tudo isso lhe confere prestígio aos olhos dos seus clientes.

Analise as opções de espaços já mobiliados

O tempo é muito valioso, portanto, se você deseja ser eficiente e economizar tempo na mudança, recomendamos analisar as opções de salas comerciais já mobiliadas. Elas permitem que você faça uma mudança mais rápida e com um investimento inferior, já que não terá de fazer despesas muito elevadas para equipar o espaço com novos móveis.

Para isso, existem duas possibilidades: salas comerciais com layout pré-definido e prontas para uso, ou customizadas, que terão um layout funcional e adaptado para as necessidades da sua empresa.

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