Você é um daqueles empreendedores que já tentou, testou e arriscou diversas formas de levantar o seu negócio e nada deu certo? A verdade é que muitas das vezes só ter a grande sacada de um negócio não é o suficiente.

Para que ele se sustente é indispensável que você tenha conhecimentos técnicos que capacitem o seu projeto a sair do papel e claro dinheiro para fazer o negócio acontecer.

E é por isso que existem diversos programas de aceleração e fomento para capacitar empreendedores iniciantes, através de mentorias, treinamentos e cursos presenciais.

Atualmente o Brasil possuí mais de 40 aceleradoras de startups em atividade, o objetivo é fazer o seu negócio dar certo, através de uma preparação bem elaborada de um plano de negócios para atrair possíveis investidores, que estão em buscar de novas ideias e negócios para apoiar.

 Scale-up Endeavor – Apoio a empreendedores de alto impacto

O Scale-Up Endeavor (antigo Endeavor Promessas) é um programa de apoio a empreendedores com potencial de alto impacto que acelera o crescimento das empresas através de mentorias de alto nível com a rede da Endeavor e conexões diretas entre empreendedores em estágios semelhantes, com ambição de se tornarem grandes exemplos no Brasil e no mundo. As conexões acontecem com identificação das barreiras que impedem a empresa de crescer e apadrinhamento do mentor certo para cada desafio, com acompanhamento ao longo do programa.

Este programa esta com inscrições abertas para 2018.

Para mais informações acesse o site: http://www.scaleupendeavor.org.br/

 

InovAtiva Brasil –  Programa gratuito para negócios inovadores e conexão com investidores

A Sinapse da Inovação é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). A InovAtiva oferece cursos gratuitos de empreendedorismo de alto nível diretamente com os melhores especialistas do país. Ao acessar o site, você  terá acesso a todas as informações do programa de aceleração e o mais interessante é o cronograma que eles disponibilizam no site, desta forma você pode se informar do processo e ficar de olho na abertura de inscrição para 2018.

Acesse o site: http://www.inovativabrasil.com.br/programa-de-aceleracao/

BrazilLAB – Hub de inovação que conecta empreendedores com o poder público

O objetivo da BrazilLAB  é estimular, no Brasil, uma cultura voltada para a inovação no setor público,  apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual. O programa de aceleração trabalha ativamente com ecossistema de empreendedorismo de impacto e também incentivando a inovação na gestão pública através de eventos abertos ao público e com a conexão de empreendedores e líderes públicos.

Acesse o site:https://brazillab.org.br/

SP Stars – Programa de mentorias em São paulo

O SP STARS é um programa de iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Tech Sampa, política de estímulo à inovação e ao desenvolvimento de startups, em parceria com o Ecossistema de Startups de São Paulo. O programa recebeu cerca de mil inscrições desde a sua criação e atendeu mais de 350 startups ao longo dos últimos dois anos e meio.  As startups selecionadas  pelo programa,  recebem mentorias por quatro meses, junto a fundadores de startups, aceleradoras, investidores e especialistas em vendas e marketing digital. Fique ligado neste programa e acesse o site para mais informações.

Acesse o site: http://www.spstars.co/

Comentários