Filipe Guanaes é o sócio fundador da LAB-101, start-up focada na distribuição de cosméticos profissionais.

Screen Shot 2016-02-25 at 4.10.46 PM

Após ter participado de grandes processos de Change Management e reestruturação comercial em algumas das maiores redes varejistas do Brasil, ele encontrou nesse nicho de mercado a oportunidade de aliar a sua vocação comercial com a formação em direito para se diferenciar.

“Hoje, a LAB-101 está selecionando e preparando pequenas marcas nacionais de cosméticos profissionais que procuram o seu espaço no mercado interno ou externo. Em alguns casos, apenas assessoramos o produtor nas suas questões técnicas ou comerciais. Mas o grande negócio está em investir nas marcas enquanto elas são pequenas, para depois explorar a sua distribuição”, explica Filipe.

De acordo com ele, a preparação das pequenas marcas acontece em duas etapas e é determinante para o seu sucesso.

Primeiro, em uma frente técnica, os produtores são assessorados na criação de linhas de cosméticos relevantes e na legalização dos seus produtos nas agências reguladoras do Brasil e de mais de 70 países que podem se tornar consumidores.

Finalmente, na frente comercial, “procuramos criar um modelo de distribuição ideal para cada marca. É a partir daí que, ou exploramos a distribuição ou apresentamos os produtores para compradores nacionais e estrangeiros”, conclui o empreendedor Go-Worker.

Para mais informações sobre a LAB 101:

Site: www.lab101.com.br
Email: [email protected]
Telefone: (11) 3791-7777