Se a sua empresa está crescendo ou você quer tirar uma ideia de negócio do papel, é normal que se preocupe com toda a estrutura que terá para isso. No entanto, é importante tomar cuidado com os erros mais comuns ao alugar um escritório. Antes de assinar qualquer contrato de aluguel de espaço comercial, o ideal é verificar e repensar certos pontos e aspectos que mais tarde poderiam ser prejudiciais se não fossem levados em conta no momento certo.

Quais os erros mais comuns ao alugar um escritório?

Se você está lendo este artigo provavelmente é porque tem interesse em fechar um contrato de aluguel de espaço comercial em breve e está com algumas dúvidas. Mas, antes de mais nada, recomendamos que você não tenha pressa. 

A seguir, listamos os erros mais comuns ao alugar um escritório, para que você evite cometê-los:

Não verificar todos os documentos antes de alugar o escritório

Se você está pensando em alugar um escritório, é importante evitar surpresas e verificar todos os documentos. Saiba os seus deveres e obrigações, conheça os seus direitos e benefícios, reveja as cláusulas de rescisão do contrato, preços, etc.

Não comparar diferentes ofertas e tipos de escritórios

Mesmo o que pode parecer um preço adequado ou um espaço ótimo, pode não ser uma boa opção a longo prazo para o seu negócio. É aconselhável visitar diferentes opções e certificar-se de que a escolhida tem o melhor custo-benefício no mercado para você. Portanto, recomendamos que você compare as ofertas. Pode ser que haja um escritório maior ou com mais serviços adicionais do que o escritório que você viu. 

Além disso, outro ponto importante é entender quais são as opções de escritório que existem, as diferenças que existem entre elas e qual atende melhor às necessidades do seu negócio. Na GOWORK, por exemplo, oferecemos diversas opções como:

  • As salas privativas, em que você tem direito a um espaço exclusivo dentro do coworking para a sua equipe trabalhar;
  • A mesa dedicada, em que você tem direito a uma mesa de trabalho dedicada para si;
  • Built to suit, em que você pode reformar e alterar a estrutura na área locada;
  • Os escritórios virtuais, em que você pode usar os endereços bem localizados da GoWork como endereço de sede da sua empresa;
  • Entre outros.

Estimativa incorreta de espaço 

Os funcionários chegam ao escritório e o empregador percebe que não calculou bem o espaço. Ou em 3 meses o escritório é muito pequeno. Entre os erros mais comuns ao alugar um escritório, esse também merece destaque e precisa ser evitado. Afinal, o erro de cálculo do espaço de trabalho pode representar um grande problema a curto, médio ou longo prazo. 

Como resultado, você pode acabar tendo um escritório pequeno e insuficiente para acomodar tudo o que você precisa. Ou, então, um espaço muito maior do que o necessário. Portanto, antes de alugar um escritório, você deve calcular o espaço que precisará, agora e no futuro, para tomar a melhor decisão. 

Para tanto, pense na quantidade de funcionários que você tem ou pretende contratar, nos diferentes móveis de escritório e em como distribuir e aproveitar melhor todo o espaço.

Custos adicionais

Muitas pessoas que querem alugar um espaço de trabalho pensam apenas na mensalidade. Mas um dos erros mais comuns ao alugar um escritório é justamente esquecer os custos adicionais, como água, luz, internet e limpeza, por exemplo.

Por isso, além da estrutura física, os serviços oferecidos também são um aspecto importante a ser considerado. Felizmente, na GOWORK temos a maioria dos serviços incluídos no preço ou com tarifas reduzidas.

Conte com a GOWORK!

Agora que você já sabe quais são os erros mais comuns ao alugar um escritório, poderá evitar ao máximo cometê-los. Por isso, é o momento perfeito para conhecer os planos que a GOWORK oferece. Entre em contato agora mesmo!