5 dicas para alavancar as vendas neste Natal

Neste material, o especialista Erik Penna dá 5 dicas para alavancar as vendas neste Natal e obter sucesso nos negócios.

Erik Penna (Crédito: Davi Rodrigues)

04/12/2017 –

*Por Erik Penna

O final de ano chegou, momento tão esperado para a maioria das empresas, e são várias as boas notícias. O mercado aposta no aquecimento das vendas e o comércio prevê que será o melhor Natal em quatro anos.

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta um crescimento de 4,3% nas vendas para o Natal de 2017 e aposta na geração de 73,1 mil vagas temporárias.

Vários motivos sustentam esse otimismo: a inflação em queda, os juros caíram, o crédito vem ficando mais fácil e barato com o passar dos meses e o PIB já dá sinais de crescimento. A retomada já começou!

O décimo terceiro, segundo o Dieese, deve injetar R$ 200,5 bilhões na economia brasileira nesse final de ano e 83,3 milhões de brasileiros receberão o benefício. E 49% das pessoas vão gastar o 13o salário para comprar presentes.

O mês de dezembro ainda contará com mais uma injeção de R$ 15,9 bilhões na economia, relativo aos saques das contas do PIS/PASEP, medida do governo que favorece cerca de 8 milhões de pessoas.

Portanto, não é mais hora de ficar falando em crise, mas, sim, em se preparar para identificar e aproveitar as oportunidades. Aqui vai 5 dicas para você surfar nas ondas do otimismo e vender mais nesse final de ano:

1- Qualificação: Não adianta apenas querer vender, a preparação deve ser prioridade, afinal, quem tem uma equipe bem treinada e motivada já sai na frente e estabelece uma vantagem competitiva.

2- Adicional: Quer vender mais e conquistar novos? Comece a se interessar verdadeiramente pela causa do seu cliente, ou seja, ao invés de querer ficar empurrando produtos, lembre-se, é preciso entender para depois atender. Fale menos, escute mais, assim, vendará de forma mais assertiva.

3- Atendimento: Atendimento é tratamento. Lembre-se que, antes de vender, é preciso atender com excelência. Então não se esqueça do tripé básico ao perceber a presença do cliente: olho no olho, sorriso no rosto, saudação animada.

4- Visual: Segundo Rodger Bailey, 53% das pessoas são visuais. Desta forma, se você quer vender mais neste fim de ano, capriche na vitrine e na exposição dos produtos. Uma imagem pode valer mais do que mil palavras.

5- Surpreenda: Surpreender é fazer mais do que o cliente espera. Quando superamos as expectativas, propiciamos uma experiência diferenciada e o cliente costuma responder com o famoso “UAU!”.

Aproveite o Natal para tornar seus clientes verdadeiros vendedores da sua empresa. Como fazer isso? Aposte no fator “UAU!”.

Pense nisso, mãos à obra, ótimas vendas e feliz Natal!

* Erik Penna é palestrante de vendas e motivação, especialista em vendas com qualificação internacional, consultor e autor dos livros “A Divertida Arte de Vender”, “Motivação Nota 10”, “21 soluções para potencializar seu negócio”, “Atendimento Mágico – Como Encantar e Surpreender Clientes” e “O Dom de Motivar na Arte de Educar”. Saiba mais sobre motivação e vendas em: www.erikpenna.com.br

Sobre o palestrante de vendas e motivação Erik Penna

Ministra palestras de vendas e motivação, realiza consultoria, possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Administração e Marketing pela Universidade Paulista e graduação em Economia pela Universidade de Taubaté.

Aborda nas palestras ensinamentos baseados nas experiências vivenciadas por ele durante a sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes e gestor corporativo. É autor dos livros “A Divertida Arte de Vender”, “Motivação Nota 10”, “21 soluções para potencializar seu negócio”, “Atendimento Mágico – Como Encantar e Surpreender Clientes”, “O Dom de Motivar na Arte de Educar” e coautor dos livros “Gigantes das Vendas” e “Gigantes da Motivação”. Site: www.erikpenna.com.br

Atendimento à imprensa
Patrícia Arantes – RZT Comunicação
www.rztcomunicacao.com.br
[email protected]
Fones: (11) 5051-8142 / 99873-6008

Website: http://www.erikpenna.com.br

No Comments

moving companies

Its like you learn my thoughts! You seem to grasp a lot approximately this, such as you wrote the ebook in it or something. I think that you just could do with some percent to drive the message house a bit, but other than that, that is magnificent blog. An excellent read. I’ll certainly be back.|

Reply
admin

Thanks Moving Companies, we are so glad that you enjoyed our content, we’ll continue posting fresh contents, news and curiosities. Hope see you in another posts, Bye.

Reply
SamirAdel Mdaui

Parabéns, Alessandra. São com ferramentas atuais e precisas como estas que as empresas se valem para atuar nestes dias competitivos e neste cenário de incertezas. Muito sucesso na sua carreira. Abraços.

Reply
Coworking - Plataforma Rede de Gentilezas surge em universidade paulista

[…] São Paulo é a 12º cidade do mundo para se abrir uma startup e a melhor da América Latina. Neste contexto, ideias inovadoras surgem a todo instante e a Rede de Gentilezas é mais uma delas. Desenvolvida como trabalho de conclusão de curso por alunos do Instituto Mauá de Tecnologia, a plataforma consiste em aproximar uma pessoa que quer doar algo a uma ONG. Essas entidades estão constantemente abertas a doações, já que sempre precisam de alguma coisinha ou outra. […]

Reply

Comments are closed.