Recentemente, cinco portais de notícia da França publicaram reportagem especial sobre 

Coworking, os espaços colaborativos disponibilizados pela GOWORK na cidade de São Paulo.

Acompanhe a seguir a íntegra da matéria publicada na imprensa francesa!

Brasil: Em São Paulo, coworking na praia e no terraço

Após 18 meses de pandemia, São Paulo está respirando. Você pode trabalhar lá em terraços com vista para as avenidas da metrópole, perto de “praias” ou de cafés em arranha-céus, ou ao lado de seu filho que está cochilando.

O coworking, flexível e colaborativo, está revolucionando o mundo do trabalho na capital econômica do Brasil, que foi pioneira e hoje tem o maior número de vagas do país, cerca de 200. Desde a pandemia, não houve mais a prerrogativa da tecnologia iniciantes.

“40% das nossas empresas são convencionais, escritórios de advocacia, consultoria ou auditoria”, explica Fernando Bottura, CEO da GOWORK, uma das maiores empresas de coworking de São Paulo, com 14 espaços em 32 mil m2. “Temos um aumento de 300% nos pedidos de cotações de grandes empresas tradicionais como empresas de fertilizantes ou plásticos para o ano” em relação a 2019, afirma.

Para Bottura, a tendência na cidade tropical é “cada vez mais espaços ao ar livre com terraços” e “não faz sentido ninguém alugar um escritório”.

Bem-estar do funcionário

Megalópole eletrizante e cosmopolita de 12 milhões de habitantes, São Paulo “é a porta de entrada para esse tipo de inovação”, afirma. Na “praia” de areia estendida em um vasto terraço rodeado de arranha-céus sobre a famosa Avenida Paulista, mulheres trabalham em seus computadores, protegidas do sol por guarda-sóis.

Outros privilegiados em uma metrópole que também tem seus batalhões de trabalhadores, os empregados de camisas brancas fazem uma pausa um pouco mais longe para jogar basquete em uma mini-quadra cercada por um gramado verde sintético.

“O bem-estar dos colaboradores é fundamental”, explica, em sua espreguiçadeira de madeira na “praia” da GOWORK, Renan Camargo, um trader online de 38 anos. “Quando trabalhamos de bom humor, somos mais eficientes”.

Ele também não fica infeliz em poder contar a um cliente que trabalha na prestigiosa Avenida Paulista, o coração pulsante de São Paulo, “isso soa sério”.

Mateus Santos, um vendedor de marketing digital de 25 anos, com uma camisa jeans, braços tatuados e uma barba bem cuidada, também gosta de coworking. Os funcionários não vêm aqui todos os dias, o que garante “flexibilidade” e boa produtividade, afirma.

E mesmo que ainda não caiamos a máscara anti-Covid nos 6.000 m2 de espaço por onde passam 1.500 funcionários todos os dias, o coworking promove interações entre indivíduos e empresas, após longos meses de isolamento.

Fonte: Portal TV5Monde

Sites da França

https://information.tv5monde.com/info/bresil-sao-paulo-coworking-la-plage-et-en-terrasse-427523

https://www.ouest-france.fr/economie/bresil-a-sao-paulo-coworking-a-la-plage-et-en-terrasse-7456278

https://laminute.info/2021/10/07/a-sao-paulo-coworking-a-la-plage-et-en-terrasse/

https://listindiario.com/las-mundiales/2021/10/07/691347/el-coworking-prospera-en-terrazas-y-playas-de-sao-paulo

https://noovell.com/es/similar/73243941

Sites brasileiros

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2021/10/07/interna_internacional,1312058/coworking-prospera-em-terracos-e-praias-de-sao-paulo.shtml

https://istoe.com.br/coworking-prospera-em-restaurantes-e-praias-de-sao-paulo/

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2021/10/4954064-coworking-prospera-em-terracos-e-praias-pela-capital-de-sao-paulo.html

https://www.swissinfo.ch/por/afp/-coworking–prospera-em-terraços-e–praias–de-são-paulo/47010498

https://exame.com/casual/coworking-prospera-em-terracos-e-praias-de-sao-paulo/

https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2021/10/07/coworking-prospera-em-terracos-e-praias-de-sp.htm

https://www.bol.uol.com.br/noticias/2021/10/07/coworking-prospera-em-terracos-e-praias-de-sp.htm

https://esportes.yahoo.com/noticias/coworking-prospera-em-restaurantes-e-145742944.html

https://jornalfloripa.com.br/coworking-prospera-em-terracos-e-praias-de-sao-paulo/

https://fr.news.yahoo.com/brésil-à-sao-paulo-coworking-095249709.html

https://www.boursorama.com/videos/actualites/bresil-a-sao-paulo-coworking-a-la-plage-et-en-terrasse-1b4e698ff57de764d4fa4ea45b0f8f4c

https://es-us.noticias.yahoo.com/coworking-prospera-terrazas-playas-sao-015506355.html

https://www.msn.com/es-us/noticias/mundo/el-coworking-prospera-en-terrazas-y-playas-de-sao-paulo/vi-AAPg1nb

Youtube
https://youtu.be/U8uiryBZaF8

Coworking

Tenha todas as vantagens do Coworking para o seu negócio Fale a GOWORK!


Conheça os espaços colaborativos de Coworking para expandir a sua empresa. Aproveite as vantagens dos nossos escritórios, disponibilizados nos melhores centros corporativos de São Paulo. Espaços abertos, andares privativos e salas customizadas para manter a infraestrutura que o seu negócio necessita. 

Entre em contato e fale com a GOWORK, a maior rede de coworking do Brasil.