Pequenas empresas, empreendedores e startups precisam reduzir despesas no início para conseguirem crescer. O coworking ajudará sua empresa a atingir essa meta.

 

O crescimento de sua empresa está diretamente ligado a uma gestão dinâmica e consciente que combine redução de custos com bons investimentos. O Brasil contabiliza 8 milhões de CNPJs, sendo que 99% deste número corresponde aos pequenos negócios. Hoje, as micro, pequenas empresas e startups representam 25% do PIB Nacional e para sobreviverem as constantes oscilações da economia e mudanças de mercado, precisam manter um gestão enxuta que permita ter capital para investimentos e manutenção de caixa.

O coworking é um elemento ideal para atingir estes objetivos. Ele permite uma redução visível de despesas operacionais. No coworking, não existem despesas com serviços como: despesas de contratação de aluguel, reforma, mobiliário, manutenção, energia, ar condicionado, copeira, recepcionista, etc.

Muitos empresários acabam gastando valores consideráveis mensalmente por não saberem controlar seus custos de rotina operacional. Muitas vezes essa soma de custos fixos, acaba representando valores que poderiam ser investidos em novas contratações, investimentos de divulgação ou mesmo um fôlego no caixa da sua empresa. Por esse motivo optar por um coworking, torna-se a opção ideal para reduzir despesas. Além disso, as unidades de Corworking da GoWork, por exemplo, estão localizados nos melhores centros comerciais, com espaço diferenciados e excelentes serviços de atendimento, tornando-se um ótimo investimento com um custo muito reduzido para quem quer melhorar sua imagem corporativa, com baixas despesas operacionais.

Outro fator importante é flexibilidade do espaço. Quantas empresas ao contratar novos funcionários ou cortar custos, se viram em mudanças de endereço que muitas vezes geram despesas e desgate, afetando o caixa. No coworking, é possível manter sua empresa em um período de crise ou crescimento no mesmo endereço, apenas mudando seu espaço. Contrate mais mesas, ou mude para uma sala privativa maior ou menor conforme sua situação financeira. As oscilações de mercado ou finanças são rapidamente ajustáveis nas suas despesas de locação e estrutura.

Organização e planejamento devem fazer parte do dia-a-dia do seu negócio. Para isso, é interessante que você mantenha um programa de contenção de desperdícios para aumentar seus lucros e minimizar as perdas, o coworking é uma ótima opção para atingir essa meta.

Coworking, a forma ideal de reduzir despesas da sua empresa.

Coworking, a forma ideal de reduzir despesas da sua empresa.