Como iniciar empresa com custo reduzidos

Vários fatores levam a um crescente números de profissionais que buscam abrir uma empresa, contudo, a maioria desses projetos esbarram logo no começo em um problema fundamental, os custos para montar um escritório, que se mostra muito elevado.

Para minimizar esse impacto, uma das poucas alternativas que se mostra viável para uma empresa com custos reduzidos é um coworking.

“Geralmente quem está iniciando uma operação não possui uma receita recorrente com que possa arcar com uma estrutura física para trabalho e atendimento aos clientes, pois, os custos são muito elevados quando colocados na ponta do lápis, assim, se mostra fundamental traçar uma estratégia de redução de custos”, conta Diogo Sales,  da Gowork.

Para se ter uma ideia, para quem não possui um espaço físico próprio, dentre os custos envolvidos estão: aluguel, condomínio, móveis e equipamentos de escritório, limpeza, eletricidade, água, manutenções variadas, telefonia, profissional para atendimento, dentre outros.

Os custos apresentados com certeza terão grande variação de acordo com a região em que a empresa quiser se estabelecer e isso faz com que muitos dos negócios fiquem em locais distantes das regiões mais valorizadas em função de custos.

Isso faz com que a missão de abrir uma empresa vá muito além do simples desejo e do conhecimento técnico da área em que atua.

Nesse cenário de poucas alternativas para os empreendedores, uma que se destaca é o coworking, um serviço que possibilita acesso a escritórios modernos e com toda a infraestrutura, com empresa com custos reduzidos, sem despesas extras com água, luz, IPTU e condomínio.

Calculadora de custos de uma sala comercial.

“São inúmeras as vantagens que a locação de um coworking proporciona a um empreendedor, para se ter uma rápida noção, se pode utilizar o local com endereço fiscal para empresa, além disso, na maioria desses espaços se encontra uma sofisticada estrutura de trabalho com gaveteiro, secretária, internet, pabx, mobiliário, salas de reunião, impressora, scanner e segurança monitorada”, explica Diogo Sales.

Esses espaços de locação de escritórios estão em endereços comerciais nos melhores centros financeiros de São Paulo.

Toda essa grande estrutura garante às empresas uma imagem corporativa de alta credibilidade, essencial para impressionar os clientes e parceiros e alavancar os negócios.