administrar o tempo

O seu desempenho profissional tem deixado a desejar? Você já foi muito mais produtivo do que está sendo atualmente? Desejaria que o seu dia tivesse 48h ou mais, para você dar conta de todas as suas atividades? Não consegue encontrar a concentração na sua sala comercial ou ambiente de trabalho e está sempre sem tempo de resolver os seus problemas? O seu problema pode ser a forma na qual você administra o seu tempo – ou a falta dele!

Tempo é o fator mais importante na vida de um empreendedor ou um profissional! Se não administrarmos da melhor forma acabamos perdendo tempo, acumulando serviços e perdendo prazos. Quem domina a própria agenda ganha destaque em sua sala comercial ou empresa, consegue identificar ações improdutivas e toma atitudes para reduzi-las, e assim, aumentar o desempenho de trabalho.

Separamos algumas dicas para você otimizar o seu tempo da melhor forma!

Faça listas:

Liste todas as atividades que você precisa realizar e separe as prioritárias/urgentes. Finalize-as e cuide das outras na sequência, sempre por ordem de urgência.

Use agenda:

O uso da agenda é importante para não perder prazos e não se perder em meio a suas obrigações, anote na agenda até mesmo retornos telefônicos que precisam ser feitos!

Organize sua sala comercial ou ambiente:

Mantenha o seu ambiente de trabalho sempre organizado, para que você não se perca! A sua sala comercial/ambiente de trabalho é onde tudo se concentra, é importante ter um ambiente agradável, ótimo para o seu foco e acima de tudo organizado. Se você perde papéis na sua sala comercial, pode perder anotações importantes e se perder.

Isso vale também para o seu computador, saiba organiza-lo! Para encontrar arquivos e planilhas com facilidade e não gastar horas procurando nada.

Solucione os problemas:

De um a um, na ordem das prioridades. Não adianta tentar solucionar vários ao mesmo tempo e não conseguir concluir nenhum!

Antecipe-se:

Deixe os compromissos que acontecerão durante a semana bem organizados, inclusive as atividades. Para nada atrasar em caso de imprevistos.

Tarefas online:

Evite filas! Hoje em dia tudo pode ser resolvido de maneira online! Pagamento de contas, outros assuntos bancários e outros serviços, economize seu tempo.

O que achou do checklist? Não fica muito mais simples lidar com o seu tempo?

Dessa forma você consegue realizar as suas atividades de uma maneira eficiente e produtiva, sem deixar que a falta de tempo te atrapalhe ou impeça a evolução dos seus negócios. 

Tempo é dinheiro, tempo é produtividade, tempo é sucesso! Não desperdice.