Blog Coworking em São Paulo

Cartão de visita e a importância da primeira impressão

cartão de visita é fundamental para o estabelecimento de bons contato profissional. É por meio da valorização desse que o profissional e sua empresa iniciam uma interação que lhes oferece a possibilidade de serem conhecidos pelo outro.

E a impressão criada nesse também fará a diferença na hora do contato ser feito para gerar negócios ou não. No meio profissional se recebe muitos cartões, assim o se deve ser tratado com grande seriedade tendo regras básicas que devem ser observadas.

O cartão de visita é um material promocional de identidade e que estabelece a imagem corporativa da empresa. Assim, os cuidados devem ser tomados, desde a confecção até a entrega em mãos. Veja alguns cuidados.

Endereço adequado

Um ponto fundamental são os dados a serem passados, pois esses são sua imagem. Para quem quer consolidar uma imagem de seriedade é preciso possuir um endereço condizente, não adianta estar em um bairro distante, home office.

As informações que estarão em seu cartão devem ser muito bem pensadas, pensando muito na imagem que se pretende deixar, uma alternativa para quem busca impressionar é a locação de espaços de coworking, pois os mesmos não apenas garantem, maioria dos casos, um endereço de primeira linha como também um contato telefônico fixo que realmente atendam e possam anotar recados.

Pode parecer que não, mas esses fatos fazem a diferença na hora da contratação, principalmente, se esse for relacionados a serviços qualificados, como são os casos de advogados, publicitários, profissionais de TI e consultores.

Evite soluções caseiras

O ideal é que o cartão desenvolvido por profissionais e confeccionado em uma gráfica. É normal pensar que por saber usar ferramentas de diagramação se pode desenvolver o material. O resultado em grande parte das vezes são verdadeiros “monstros”. Se quer passar uma imagem profissional se deve ter um desenvolvimento compatível.

O visual do cartão deve ser clean, contendo informações objetivas, devendo conter o nome completo de quem se apresenta, profissão ou cargo, além de outros dados profissionais, incluindo o nome da empresa e seu logotipo, o endereço físico, telefone corporativo, fax, e-mail, endereço do site e, se for o caso, pode-se incluir o número de um telefone celular.

Se deve ter um cuidado especial com as impressões, devendo ser evitadas as caseiras, pois o tipo de papel usado e a impressão de qualidade são essenciais para refletir uma boa imagem.

Importância da entrega

Muitos profissionais apenas entregam esses cartões de visitas para parceiros sem a mínima cerimônia, isso fará com que recebe trate com o mesmo cuidado, por isso se preocupe em entregar de forma positiva. Nesse momento se estará mostrando quem é o profissional que ali se apresenta, o que esse profissional faz e como pode ser encontrado posteriormente.

Lembrando que a conquista da confiança, frequentemente, ocorre pessoalmente e, neste momento, é fundamental estar com seu cartão de visita atualizado. Caso o encontro seja informal, o melhor a fazer é trocar os cartões na saída.

É importante ter em mente que ao se apresentar sem um cartão de visita, os apresentar com informações de má-qualidade ou mesmo com uma impressão pífia, o profissional corre o risco de comprometer a sua credibilidade, oferecendo uma imagem que poderia ser interpretada como desleixo e falta de organização.

Por essa razão, é fundamental dar o devido valor ao correto uso dessa ferramenta, que pode ser pequeno em sua aparência, mas que possui grande importância em seu significado.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: