Apple Park: o último grande projeto de Steve Jobs

O último grande projeto de Steve Jobs já quase pronto. A nova sede da Apple, em Cupertino (EUA), é um gigantesco complexo chamado de Apple Park e ocupa uma área de 175 acres (708 mil metros quadrados), tendo capacidade para abrigar 12 mil funcionários.

Essa é a maior mudança da história da Apple e teve início em abril, devendo levar seis meses para a finalização de toda transferência. O espaço central, dedicado ao lazer e encontro entre trabalhadores, será chamado Steve Jobs, em memória ao fundador da empresa, que também projetou a nova sede.

Em entrevista recente o atual CEO da empresa, Tim Cook, falou sobre como o projeto mostra o quão visionário era Jobs: “A visão que Steve tinha da Apple estava à frente de seu tempo. Sua intenção era que o Apple Park se tornasse o centro da inovação para as gerações futuras. Os espaços de trabalho e as áreas verdes estão projetadas para inspirar nossa equipe e proteger o meio ambiente. Conseguimos construir um dos edifícios com melhor rendimento energético do mundo, e o campus vai funcionar exclusivamente com energia renovável”.

O espaço terá formato de disco voador e o seu espaço central será uma imensa área de lazer e encontro entre trabalhadores que será chamado Steve Jobs em homenagem ao criador do projeto. Só os funcionários terão 3,2 quilômetros de trilhas para caminhada, árvores frutíferas, jardins e uma lagoa central, assim como academia de 9.290 metros quadrados.

Também haverá uma loja Apple Store e um centro de visitantes, fato que para o qual sempre se teve demanda mas que até então não se tinha como suprir. Para se ter ideia da grandeza do projeto, foi necessário comprar uma fábrica de vidros para suprir a demanda de material do edifício circular.


ECONOMIZE ATÉ 70% DOS GASTOS EM ESCRITÓRIO