Na hora de procurar um espaço para a sua empresa, nem sempre é possível iniciar com um imóvel próprio. Além disso, muitas vezes essa nem é a melhor solução. Nesses casos, existem duas opções: o aluguel de coworking e o aluguel de sala comercial.

Mas, você já se perguntou qual o mais vantajoso? Se essa dúvida está pairando na sua cabeça neste exato momento, não se preocupe. Separamos a seguir tudo o que você precisa saber sobre aluguel de coworking SP vs aluguel de sala comercial SP.

O que é uma sala comercial?

Antes de qualquer coisa, vamos falar sobre diferença entre sala comercial e coworking para, então, entender qual é a melhor opção entre aluguel de coworking SP vs aluguel de sala comercial SP. A sala comercial já é uma velha conhecida dos empresários.

É possível dizer que a sala comercial é um espaço privativo, no qual uma empresa aluga ou compra o espaço para desenvolver sua atividade. Dessa forma, pode ser personalizado no que diz respeito à obras e decoração de acordo com a necessidade do negócio.

Em muitos casos, como o espaço não é compartilhado entre mais empresas ou autônomos, o aluguel de sala comercial SP acaba sendo mais caro. Sendo assim, é importante considerar que existem outras opções, como é o caso do coworking.

O que é um espaço de coworking?

O conceito de coworking, ao contrário da sala comercial, é um pouco mais recente. Mas, apesar disso, atualmente, trabalhar em espaços colaborativos deixou de ser uma coisa rara e passou a ser considerado um estilo de trabalho moderno e extremamente vantajoso.

Se a sua empresa precisa de um espaço físico, alugar um escritório compartilhado é a solução. O termo, em tradução livre, significa “trabalhando junto”. Ou seja, em um mesmo espaço é possível encontrar pessoas diferentes trabalhando para empresas distintas.

O aluguel de coworking SP funciona assim: empresas, freelancer e profissionais liberais dividem um mesmo espaço físico para trabalhar, assim como o mesmo endereço e a mesma infraestrutura, reduzindo bastante os custos de locação de um escritório.

Mas, para quem prefere ou necessita de um espaço particular, com a GOWORK, por exemplo, é possível contratar salas privativas dentro do espaço do coworking e ainda assim aproveitar todas as vantagens que essa modalidade pode oferecer.

Qual é melhor: aluguel de coworking SP vs aluguel de sala comercial SP?

O aluguel de sala comercial SP é vantajoso para empresas e/ou profissionais que necessitam ou preferem trabalhar em um espaço no qual terão mais liberdade para organizar o local como acharem melhor. É o caso de consultórios médicos ou odontológicos, entre outros.

Já o aluguel de coworking SP é ideal para quem deseja escapar da monotonia e do isolamento de trabalhar em casa ou em um café, por exemplo. Dessa forma, é uma alternativa extremamente vantajosa e economicamente viável.

Quando se fala em aluguel de coworking SP vs aluguel de sala comercial SP, a verdade é que o contratante deve avaliar bem suas necessidades e entender como funciona cada uma dessas modalidades para fazer uma escolha correta e acertada.

Aluguel de coworking SP é com a GOWORK

Precisando de um espaço físico e compartilhado para trabalhar? Nossos espaços de coworking estão espalhados em regiões estratégicas da cidade de São Paulo e oferecem uma excelente infraestrutura, com ótimas condições de locação. Acesse o site e saiba mais.