Aluguel comercial no pós pandemia, como vai funcionar?

aluguel comercial

Os problemas sociais e econômicos dos últimos anos fizeram com que muitas empresas atenuassem os gastos mensais. A pandemia de Covid-19 acelerou estes problemas, fazendo com que escritórios deixassem o trabalho presencial para atuar em home office.

Para além do isolamento social, essa saída das salas comerciais também resolve problemas financeiros, dando maior sobrevida para o empresário. No entanto, a volta para o trabalho presencial exige que se busque aluguel comercial são paulo.

Uma das opções mais acessíveis e com ótimo custo benefício é o coworking, que oferece desde estações de trabalho individuais, escritórios compartilhados, até sala comercial privativa. 

Portanto, neste artigo do Blog Gowork vamos abordar sobre como o coworking pode suprir as demandas da empresa com aluguel comercial na pandemia e quais os benefícios para funcionários e empresários.


Custos do aluguel comercial para a empresa

Para a retomada das atividades presenciais e as buscas por escritório corporativo, os custos do aluguel comercial são paulo devem ser calculados. Despesas como seguro fiança, serviço de limpeza e segurança acabam gerando pouco ou nenhum retorno para a empresa, diminuindo os recursos para investir e melhorar a estrutura.

Além disso, a burocracia dos muitos contratos com prestadores de serviços, como telefonia, internet, água e luz tornam o serviço administrativo mais oneroso para a empresa. Estes motivos, aliás, foram o que causaram muitas saídas do aluguel comercial na pandemia.

Na contramão destes problemas, o cowork oferece às empresas sala comercial com serviços mais acessíveis. Ao invés de negociar vários contratos e ter custos mais elevados, no coworking o empresário terá todos os serviços necessários em apenas um contrato.

Além disso, a empresa pode escolher entre diversos tipos de estação de trabalho. Desde a mesa individual até um andar inteiro dedicado, conforme o tamanho da equipe alocada.

Sala comercial ou aluguel comercial, qual vale a pena?

A flexibilidade da jornada de trabalho e a redução de custos durante o home office fizeram algumas empresas repensarem sobre a importância de ter um aluguel comercial. No entanto, é preciso avaliar outros fatores para tomar uma decisão final sobre o tema.

O trabalho remoto pode oferecer o conforto de executar as tarefas em casa em alguns dias. Porém, quando isso se torna algo permanente, pode causar mais estresse, falta de comunicação e desempenho abaixo do esperado. 

Aliado a isso, contar com uma estrutura adequada, equipamentos de qualidade e um endereço acessível são algumas das condições que permitem melhor empenho e resultados melhores. Dessa forma, o melhor é buscar um aluguel comercial são paulo que atenda as demandas do trabalho presencial, mas que também dê suporte para o home office. 

Nesse sentido, o cowork é a alternativa mais viável. Isso porque um escritório de coworking permite interação com diferentes empresas e profissionais. Mas também oferece ao empresário a condição de ter valores de contrato mais acessíveis, podendo alocar mais profissionais com menos estações de trabalho.

Ademais, confira alguns fatores positivos no uso de aluguel comercial são paulo em ambiente coworking:

  • Oportunidade de contratos mais flexíveis;
  • Branding do escritório personalizado;
  • Gastos com água, luz, internet, telefonia e serviços em apenas um contrato;
  • Serviço de recepção, manutenção e segurança inclusos;
  • Networking com diferentes empresas e profissionais.

Benefícios do coworking para a empresa

Além dos custos, burocracias de contratos e a busca por novos ambientes, há outros fatores que vêm afastando empresas da sala comercial clássica. Em uma sala dentro de um conjunto comercial, por exemplo, a empresa pode atuar somente nos horários comerciais.

Outro fator interessante é o layout do espaço e as demandas do cliente. É comum que o empresário faça o aluguel comercial são paulo e tenha que fazer reformas antes mesmo de utilizar o ambiente. 

Sendo assim, o coworking traz outros benefícios que não os financeiros e de relacionamento com outras empresas. Na Gowork, por exemplo, a empresa tem acesso ao espaço todos os dias da semana, além de receber a sala toda customizada, pronta para ser utilizada.

Onde alugar Sala de Cowork em São Paulo

Observando todas estas questões sobre o aluguel comercial na pandemia e como melhorar o rendimento da equipe de trabalho, surge a dúvida sobre onde encontrar a sala comercial que atenda tais demandas.

Pois bem, em grandes centros urbanos, como é o caso de São Paulo, o coworking já é uma realidade no mundo corporativo. Como já foi citado, a versatilidade entre o home office e o presencial, além do networking com diferentes pessoas são alguns dos fatores positivos desse novo modelo de escritório.

Além disso, o aluguel comercial são paulo em cowork tem valores mais acessíveis justamente por compartilhar espaços com outras empresas. Mas sem deixar de oferecer ambientes privativos com o built-to-GO e o Turn Key.

Nesse mercado, a Gowork é uma das principais referências na cidade de São Paulo. Com mais de 15 endereços, como a Avenida Paulista e na Faria Lima, por exemplo, o empresário pode atrair os melhores clientes e parceiros comerciais tendo boa localização e proximidade de grandes empresas. Entre em contato e agende uma visita agora mesmo. 


ECONOMIZE ATÉ 70% DOS GASTOS EM ESCRITÓRIO