Com a atual instabilidade econômica no Brasil, se torna cada vez mais presente a necessidade do brasileiro “driblar” as situações de grande dificuldade com criatividade e coragem! De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a economia do país teve um avanço de 1,4 na comparação com o mesmo período do ano passado.

Para você nâo perder a maré de oportunidades que 2018 vem trazendo, a GOWORK decidiu compartilhar com você 7 negócios que estarão em alta em 2018. Vale lembrar que o espaço nós te garantimos. 😊

Então confira as nossas dicas para você começar o ano empreendendo.

crise estratégia

1.Desenvolvimento de aplicativos

Agora a vez é dos facilitadores das nossas vidas, os aplicativos ou melhor dizendo “a-pê-pês”. Quantas vezes ao dia você utiliza um app * Você já parou para pensar o que seria de nós sem o uso de um mobile com ferramentas tão fundamentais e práticas para nos ajudar.

Os smartphones são de extrema necessidade, por isso aplicativos desenvolvidos com foco em soluções práticas nunca deixam de ter mercado. Por isso, se você tem uma ideia legal para criar um app que facilite a sociedade, essa é a sua vez bebê. (risos) #voutirar

E vale lembrar que mesmo que você não entenda de softwares existem muitas empresas e consultorias que podem te ajudar.

2.Alimentação alternativa

Segundo dados brasileiros 70% dos adultos sofrem de intolerância ao glúten e á lactose. O Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), destacou no ano de 2015 que os negócios voltados a produtos livres de glúten e lactose teriam grande destaque em seu desenvolvimento. Para 2018 a expectativa do aumento, com empreendedorismo voltado para este setor terá grande sucesso.

3.Infoprodutos

Nós já sabemos que a internet é o principal meio de busca de informação no mundo certo? Certo! Cientes desta constatação é importante você saber que provavelmente, você já poderia estar ganhando uma renda através do seu conhecimento. Pois é infoprodutos são nada mais, nada menos que produtor digitais como; e-books, infográficos, vídeo-aulas produzidos para ajudar, aconselhar e ensinar outras pessoas.  Obviamente que isto não significa a garantia de lucro fácil, mas o melhor é que para começa você precisa apenas de um computador como estrutura e um ambiente tranquilo para fazer esta produção.

4.Microcervejarias

Você acredita que além de comprar e beber aquela “breja”, empreender no mercado de cervejarias é uma boa ideia para você investir em 2018. Mesmo com a crise, o setor de cervejas artesanais ganhou 91 novas fábricas no país apenas no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que faz a regularização do setor, o Brasil tem hoje mais de 610 cervejarias, onde 83% estão concentradas na região sul e sudeste. Pois é aromas e sabores diferentes, podem ser a sua diferença para o ano que se inicia.

O ponto positivo para abrir este tipo de empresa é que agora elas podem optar pelo Simples Nacional como regime de reconhecimento de impostos.

5.Reformas e Concertos

Se você chegou até aqui, sabe que esta lista vem com ideias ótimas para te ajudar a empreender no próximo ano! Portanto, se a maioria da população está passando por um período complicado como o desemprego faz sentido esta pessoa se endividar comprando algo? Também achamos que não e por isso que tal, você empreender o seu negócio com o objetivo de concertar e reformar um artigo, roupa ou eletrodomésticos.

6.Cosméticos

 A indústria de cosméticos vem com força total e muito diferente do que foi há anos atrás, hoje ela atende grandemente o mercado masculino que tem uma participação fiel ao uso de produtos para cuidar do corpo.  Este é um mercado crescente que tem se favorecido da cultura e da beleza. No entanto um diferencial, pode ser agora o foco com a produção de produtos naturais menos agressivos a pele como com a própria natureza.

Mas por onde começar!?

Ficar ai parado não vai ajudar né? Trabalhar em casa (home-office), pode te dispersar dos seus focos e objetivos.  Então se você quer empreender em 2018, a nossa dica é MOVIMENTAR-SE.

Vá a eventos, conheça pessoas, exerciti-se, estude.

Para tudo isso utilizar espaços como coworking é uma excelente alternativa, além é claro de profissionalizar o seu negócio. A economia compartilhada continua como forte tendência para 2018 e para o futuro. Nesses espaços o conceito de dividir, aprender e reduzir custos. Tudo isso para acelerar o desenvolvimento do seu empreendimento.

E vc sabe. A melhor opção é a GOWORK.  #VempraGowork

“>